quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ultima semana para assitir Ancas da Tradição no Espaço Cariris




22, 23 e 24 de outubro, sexta às 21 horas, sábado às 18horas e 21 horas, domingo às 19 horas

Ancas da Tradição, espetáculo idealizado pelo Núcleo Passo Livre, das diretoras Eliana e Sofia Cavalcante, inicia nova temporada a partir de 15 de outubro de 2010, no Espaço Cariris, em São Paulo. Obra experimental e multimídi...a, tem como fio condutor músicas de “The Hips of Tradition” (1992), disco histórico de Tom Zé gravado pelo Luaka Bop, selo do cantor David Byrn, ex-Talking Heads. A obra marcou volta em grande estilo do cantor e compositor ao cenário musical e foi elevado às nuvens por críticos de jornais e revistas como o The New York Times, Spin, Rolling Stone e Los Angeles Times.


Ancas da Tradição estreou pela primeira vez em 1994 . Traz ao palco a relação do corpo humano com a infinidade de imagens sem corpo que nos circunda: fotos, outdoors, imagens de TV e cinema e sons de rádio. O espetáculo liga a dança à fotografia, pintura e ao cinema. “Concebemos uma cena em cor de areia clara, feita de papel reciclado: uma enorme página em branco, na qual é projetado um vídeo com 320 slides pintados, desenhados ou fotografados e um filme 16 mm com os quais a dança se relaciona, num tecido de imagens e corpos. Essa interação modifica o ritmo, a estrutura e a organização do espetáculo”, explica Sofia Cavalcante.



A intenção é inscrever a dança do núcleo Passo Livre no mundo contemporâneo, dentro da parafernália eletrônica presente no mundo atual, sem perder contato com a memória coletiva, entendendo-a como os antigos gregos, ou seja, passado, presente e futuro - o que herdamos e o que projetamos.

Na remontagem o elenco cresceu: Anderson Anastácio, Eliana Cavalcante, Marcelo Prado e Norma Duarte.

Um comentário:

  1. Interessante o trabalho de você e muito om não perder o contato com a memoria coletiva e unindo com o novo.
    beijos

    ResponderExcluir