quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nossos créditos e mais fotos










Bailarinos nas fotos d'A Pulga: Anderson Anastácio, Eliana Cavalcante, Marcelo Prado e Norma Duarte, e os interventores: Emilie Sugai e Ricardo Fornara. Concepção geral, ambientação cênica e direção: Eliana Cavalcante e Sofia Cavalcante. Música: ambientação acusmática com tacos: Lilian Campesato; canções elisabetanas de Campion, Ferrabosco, uma anônima Dr. Faustus e a Elegia, canção de Péricles Cavalcante sobre o poema homônimo de John Donne com tradução de Augusto de Campos. Luz: Ricardo Bueno. Figurino: do grupo. Texto A Sabedoria da Pulgas - Margarida Portugal. Fotografias: dos espetáculos Jean-Charles Mandou, da divulgação: Andréa Costakazawa. Assistencia de luz: Ariel Santos. Produção: Cássia de Souza/ Sala de Produção.

Mais fotos da Pulga















Enquanto vídeo da estréia não vem... Mais fotos especiais! Desta vez do domingo, dia de outra intervenção memorável, desta vez de Ricardo Fornara.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

primeiras fotos da Pulga









A estréia foi super concorrida. Dançaram Anderson Anastácio, Eliana Cavalcante, Marcelo Prado e Norma Duarte. A cada noite o espetáculo recebe um convidado diferente que interage com o trabalho. A estréia contou com uma presença muito importante: uma ótima intervenção de Marcos Moraes, bailarino, coreógrafo, performer e ator. Autor de Jogos Casuais, contemplado no Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. Atualmente desenvolve a plataforma de pesquisa e criação DSF (DatingSoccerFood). Foi coordenador de dança da Funarte. No segundo dia contamos com outra intervenção memorável com a linda e reconhecida dançarina de butô Emilie Sugai, autora entre outros de Hagoromo o Manto de Plumas. Seguem as fotos deste dia nas lentes de Jean-Charles Mandou.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Pulga reestréia no Espaço Cariris


Dia 7 de maio às 21 horas, reestréia o espetáculo A Pulga, com o Passo Livre e direção de Eliana e Sofia Cavalcante. Em cartaz até o dia 22 de maio às sextas, sábados e domingos (às 21 horas, domingos às 19 horas). A Pulga presta homenagem à dança e parte do poema homônimo de John Donne:

Repara nesta pulga e apreende bem
Quão pouco é o que me negas com desdém
Ela sugou-me a mim e a ti depois,
Mesclando assim o sangue de nós dois.
E é certo que ninguém a isto alude
Como pecado ou perda de virtude.
Mas ela goza sem ter cortejado
E incha de um sangue em dois revigorado:
É mais do que teríamos logrado.

Poupa três vidas nesta que é capaz
De nos fazer casados, quase ou mais.
A pulga somos nós e este é o teu
Leito de núpcias. Ela nos prendeu,
Queiras ou não, e os outros contra nós,
Nos muros vivos deste Breu, a sós.
E embora possas dar-me fim, não dês:
É suicídio e sacrilégio, três
Pecados em três mortes de uma vez.

Mas tinges de vermelho, indiferente,
A tua unha em sangue de inocente.
Que falta cometeu a pulga incauta
Salvo a mínima gota que te falta?
E te alegras e dizes que não sentes
Nem a ti nem a mim menos potentes.
Então, tua cautela é desmedida.
Tanta honra hei de tomar, se concedida,
Quanto a morte da pulga à tua vida.”
John Donne,
tradução de Augusto de Campos.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Camelódromo Cultural continua on line - Auto Retratos e Co Autores
































Um dos melhores testemunhos do Camelódromo, que vai ficar para a História é a serie Auto Retratos que reune om ator e escultor Sandro Santos e o fotógrafo Jean Charles Mandou.